Sempre quis ter um Site.

Foi nos meados de 2002 que realmente conheci o que era a internet, claro que ela já vinha se rastejando desde 1998, mas era alguma coisa rara de se ter acesso.
Éee Gente nao existia internet em celular, nem as lan house que nao existem mais.. ainda nao existia.
Um outro colega que tinha um computador em casa e na empresa que eu trabalhava não dava pra ficar acessando , claro! porem ouvia-se falar muito em e-mail. Cara, quem tinha um e-mail era tipo hoje alguém ter uma conta bancaria gorda!! era uma pessoa diferenciada.
Naquela epoca quando se falava em computador, a pergunta era: Vc sabe windows word e excel? Quem nao sabia era considerado bem abaixo da media.
Mas onde entra a historia ” Sempre quis ter um site? ” Calma, vamos chegar lá, só estou dando raizes ao tronco.
Como disse, era fundamental saber windows word e excel em qualquer empresa, entao se vc quisesse sonhar em algo melhor vc teria que ser expert no assunto. como eu saia o basico do basico resolvi fazer um curso la na People Computaçao ( people.com.br ), na Ancheita de Campinas.
Chegando lá agente fazia tipo um vestibulitinho pra ver em que tipo de curso era viavel agente começar. Ao terminar esse teste a moça falou que pra mim era viável eu fazer algo mais avançado $$$$. Fiquei achando que era papo de vendedor, mas ela insistil veemente e ficou admirada por eu saber o que era www ( Wolrd Wide Web) pois falou que pouca gente sabia. Disse tambem que eu ia fazer curso de internet….. Opa!! para tudo. Curso de internet? Pois é antes tinha. rsrs E disse mais melhor que vc aprender navegar na internet, vc vai aprender fazer sua propria pagina ter um site só seu com suas fotos e dados!!
Disfarçando meu entusiasmo perguntei, bem disfarçadamente: – Vou ter meu proprio www(algumacoisa).com.br. Ela disse que sim, começaria aprender html, front page e dremwever.
Sendo assim aceitei fazer o colégio técnico Completo. No primeiro dia de aula com votação unanime da classe todo mundo optou em começar a aprender a navegar na internet. Lembro ate hoje o professor mauro falou, clique no ícone do internet Explorer (não existia nenhum desses atuais de hoje, chrome…) Digita ai nesse campo branco www.terra.com.br . Pois é foi o primeiro site da vida que naveguei.
Depois segui o fluxo estudava de tudo mas me dedicava muito a aprender web design.
Fazendo assim o meu primeiro site que se chamava ww w.marcelojackson.com.br (nem adianta clicar, claro que ele nao existe mais. Fazia tudo com o front page. Ficou ate legalzinho. e eu claro me achava o maximo por ter um site. rs.
Porem a alegria durou pouco, pois percebi que tinha construído um hotel fantasma, por mais conteúdo diversos que colocava não tinha fluxo, aparecer no Google? nem na Milésima pagina. kkk
Curiosidade da epoca, o Google nao era soberano como ele é hoje. usava se muito o cade.com.br e o yahoo.com.br o google era apenas um garotao esperto.
e rede social nesse tempo nem o termo existia. ahh sim tinha as salas de bate papo da uol, agente entrava colocava um nome ou um apelido e começava a conversar tudo junto, quando vc encontarava alguem que tinha mais assunto, chamava ela no privado. Detalhe hein era sem foto e sem nada, agente ia perguntando assim como e seus olhos, quanto vc pesa qual sua altura.. e se quisesse arriscar marcava um encontro e ia nas escuras, quando vc chegava la é que ia ver o que tinha na caixinha de surpresa kkkk
Fui ver se ainda existia. rs

Continua…..

Deixe um Comentario

comments